segunda-feira, 4 de abril de 2011

A VIDA E SUAS ESTRANHEZAS - PARTE 2

Quem tem maior poder? Um juiz de direito ou um coveiro? Um juiz, claro! Errado! O coveiro dirá ao juiz: Meritíssimo o senhor poderá me prender por 5, 10 ou 20 anos, mas um dia eu saio. Agora, no dia em que eu prender o senhor, o senhor não sai "nem a pau". Isso é estranho! (da internet)


Uns dizem que a luz é a coisa mais veloz do mundo. Outros dizem que o pensamento é a coisa mais veloz do mundo. Eu pergunto, como outros: não é a diarréia mais veloz que ambas? Veja só! Certa madrugada, enquanto dormia, me deu uma dor de barriga. Quando eu pensei em acender a luz, já tava todo cagado. Isso é estranho!(da internet)


Por que nós pagamos uma carga enorme de impostos durante toda nossa vida pra termos direito à educação, saúde etc. mas, se quisermos um serviço de qualidade, temos que também pagar por fora? Isso é estranho!


Por que nós elegemos representantes que já foram acusados e até condenados por nos roubar? "Ah, é pra dar uma segunda chance" Pô! Se com uma chance, ele roubou o que roubou, imagine o que fará com duas! "Não, mas foi só um momento de fraqueza." Se ele fez o que fez estando fraco, o que ele fará quando estiver forte? Isso é estranho!


Com relação a discursos. No início de um discurso, a pessoa começa: "Bom, antes de mais nada..." Peraí! Isso quer dizer que ela vai falar só uma coisinha e vai se calar? Isso é estranho!

Agora mudou, mas até pouco tempo, quando alguém ia falar sobre uma pessoa que estava entre a vida e a morte, dizia: Fulano está correndo risco de vida. Quer dizer que a pessoa está correndo risco de viver? Não seria o correto correndo risco de morte? Isso é estranho!

Quando uma televisão transmite algo no mesmo momento da filmagem, eles dizem que aquela transmissão é AO VIVO. Mas é claro que é AO VIVO, ou será que os mortos também assistem televisão? Isso é estranho!

Quem é cidadão e quem é vagabundo? Num assalto, o vagabundo diz ao cidadão: "Isso é um assalto, vagabundo, passa tudo!" E o cidadão responde ao vagabundo: "Calma, cidadão, não atira, por favor!" Isso é estranho!


Por que os videntes não acertam na mega-sena? Isso é estranho.

Há pessoas que choram e se descabelam por seu ídolo. Mas então, quando uma fã tem uma chance única de ver seu ídolo em carne e osso, ela, de tão emocionada, passa mal, vai pro hospital e perde o show da sua vida. Isso é estranho!

Nascemos novos, estudamos, trabalhamos a vida toda e, quando, enfim, vamos aproveitar, estamos velhos, cansados e doentes, o dinheiro só paga os remédios e olhe lá! Não aproveitamos nada. Deveríamos nascer velhos pra estarmos jovens e fortes pra aproveitar melhor a aposentadoria. Isso é estranho!

Há muitas pessoas que dizem que matam um leão por dia. Cadê o IBAMA que não vê isso? E por que os leões já não estão extintos? Isso é estranho!

A vida é mesmo estranha! No começo, nascemos meio cegos, surdos, sem cabelo, sem dentes e mijando e cagando nas calças direto. Então, crescemos, aprendemos, trabalhamos, amamos, evoluímos, mas, no final, acabamos iguais a como começamos: quase cegos, surdos, sem cabelo, sem dente, mijando e cagando nas calças direto. Isso é muito estranho!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário