segunda-feira, 18 de abril de 2011

PARASITAS SOCIAIS

Segundo o dicionário, parasitas são seres vivos (e bota vivos nisso!) que retiram de outros organismos os recursos necessários para sua sobrevivência. Ampliando o sentido da palavra, podemos dizer que parasitas sociais são seres muito espertos que se aproveitam de outros seres, no caso, NÓS, trazendo enorme prejuízo.


Parasita social seria aquele que prejudica toda uma sociedade em benefício próprio. Eis a lista de alguns dos mais perigosos:


Mosquito da Dengue: Também conhecido como Aedes aegipty (não confunda Aedes com AIDS), esse serzinho talvez botafoguense, atleticano, vascaíno, cearense, santista ou, mais provavelmente, corinthiano, está matando muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente em regiões mais quentes. Tamo lascado aqui no Nordeste! Nesse caso, quem pica é a fêmea, pois precisa de sangue humano pra produzir seus ovos. Isso significa que aquele que leva uma picadura ajuda a gerar filhotes do mosquito, podendo se considerar pai ou mãe de um lindo, mas revoltado, mosquitinho! O macho, por sua vez, não dá picada em ninguém. É brocha e vegetariano. A dona Aedes é banqueira e só gosta de água limpa, mas a situação da água no Brasil e no mundo tá tão crítica que ela já tá usando água suja mesmo. Um mosquito tem vida curta, vivendo até 45 dias, mas pode picar até 300 pessoas nesse período. Esse parasita é rasteiro e preguiçoso. Voa próximo ao solo e costuma picar nas partes baixas (Não, não são essas partes baixas. É o pé e a perna) das pessoas que estão de 50 a 100 metros de onde ele nasceu. Sua saliva possui uma espécie de vaselina, tornando quase sem dor a picada!




Patrão: esse parasita sanguessuga sobrevive (sobrevive, uma ova! Vive muito bem por causa da  sobrevivência de outros) do suor e do sangue dos seus escravos. Isso mesmo! Escravos, pois, assim como estes, os trabalhadores assalariados trabalham por comida e entram no chicote todos os dias. Ou você vê alguma diferença? Ele dize: "Essa empresa é de vocês." mas o lucro é só deles. Ele suga todas as suas energias, te cobra, te critica, te grita, te manda, te ordena. Se você chega atrasado 5 minutos, você sofre desconto, mas se chega 30 minutos adiantado, não ganha porra nenhuma, nem sequer um elogio, já que ele não vai estar lá pra ver. Se você fez um trabalho ruim, ele diz que você é um incompetente, mas se você fez um bom trabalho ou teve uma boa idéia, o bom trabalho e a boa idéia não foram suas e, sim, dele. Adora te conceder aumentos... de trabalho, de metas a cumprir, de carga horária. 




Empresário: Esse parasita se alimenta do teu dinheiro, sugando até o último centavo. Ele te rodeia de propagandas por todos os lados, uma vez que, como dizem, a propaganda é a ARMA do negócio. Ele tenta te ludibriar dizendo que, pra ele, o que importa é você, sua felicidade, que sua satisfação é o negócio dele, mas o que ele quer é te pescar oferecendo a isca, que parece ser bastante apetitosa. Quanto à satisfação do cliente ser o negócio do empresário, eu ficaria muito satisfeito se ganhasse produtos de graça. Será que isso seria o negócio dele? Algum aí se habilita? Chega a dizer que o banco é seu. Só se for o de sentar pra mofar nas filas. Diz que o cliente está em primeiro lugar. De trás pra frente? Ele aumenta o valor dos produtos e abusa nos juros na hora e do jeito que ele bem quer. O que ele quer é que você compre, compre, sem se importar se você vai poder ou não pagar, pois pra ele, é até melhor que você não pague, pra que eles ganhem com os juros.




Ex-esposa: esse é um dos piores. Tenta sugar todas as suas economias de anos. Deseja arrancar-te os ovos e os olhos. Não importa se no começo do casamento, era "meu bem pra cá", "meu bem pra lá". No término, é sempre meus bens pra cá. Dizem que um homem não conhece sua mulher até casar com ela, mas esse conhecimento ainda demora um pouco mais. Um homem não conhece sua mulher até encontrá-la num tribunal (adaptando frase de Norman Mailer). Para se ter uma idéia desse processo de sugamento oriundo do divórcio, cito aqui uma pérola extraída de um recurso de apelação no foro de Sobral-CE: "Não há nada mais ecológico do que um homem separado, uma vez que 27% dos seus ganhos vão para o leão, 25% para as piranhas e 33% para a pensão da jararaca, sobrando só 15% para o burro".




Político: Esse é o parasita-mor. Parasita por excelência ("Vossa Excelência é um vagabundo!"). Ele se alimenta dos votos que consegue extrair de cabeças anestesiadas por seu veneno, que são as promessas de campanha. Ele promete mundos e fundos, mas depois que consegue o que quer, manda todo mundo tomar no fundo. Ele costuma fazer na vida pública o que faz na privada. Enquanto o Aedes pica umas 300 pessoas em 45 dias, o político "pica" (ferra) milhões em quatro anos ou mais. Aliás, seria bom o político ter a mesma vida útil do Aedes: 45 dias, pois como dizem: ele é como a fralda. Deve ser trocado constantemente. E pela mesma razão. O pior é que enquanto campanhas contra o mosquito da dengue existem aos montes, campanhas contra o político corrupto são sempre impedidas, interrompidas e esquecidas.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário