domingo, 24 de abril de 2011

INCIDENTES NA PAIXÃO DE CRISTO



Foi noticiado pelo site g1.globo.com que, na Páscoa desse ano, um acidente ocorreu durante uma dessas encenações. O intérprete de Cristo caiu da cruz, de uma altura de 3 metros, quebrou umas costelas etc. Se tivessem feito uma encenação mais realísitica, teriam pregado de verdade e o rapaz não teria caído. 


Nessa época de Páscoa, é muito comum fazerem peças encenando a Paixão de Cristo. Muitos atores, quer sejam profissionais ou amadores, ao atuar no papel de Jesus, se espiritualizam e sentem uma mudança em suas vidas. Pois é. Mas isso nem sempre acontece. 


Num bairro humilde e perigoso da periferia de uma capital brasileira, estavam encenando a Paixão de Cristo, quando, já no final, com todo mundo emocionado, o intérprete de Cristo iria citar a última fala na cruz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu Espírito", mas, de repente, começou um tiroteio ali perto e todos correram, ficando apenas o rapaz na cruz, o qual desesperado e nem um pouco espiritualizado, começou a gritar: "Me tira daqui, porra! Seus fdp, vocês me abandonaram aqui, seus merdas..."


E o pior que essa foi uma história real. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário