sábado, 7 de maio de 2011

GARGALHADA DA MINHA MÃE



Minha mãe é daquele tipo de pessoa que dá risadas, aliás, gargalhadas que são até mais engraçadas que as piadas em si. Você ri só da risada dela. E a gargalhada da minha mãe tem uma peculiaridade: quando ri, ela ri tanto que chega a assobiar enquanto ri. Assobia por cima e, algumas vezes, buzina por baixo! rsrsrs E é aquela buzina que segue o ritmo da gargalhada, sabe? Minha mãe é capaz de gargalhar incontrolavelmente por horas e horas e em ritmo crescente. Tipo assim: ela ri e quando começa a assobiar, ela ri mais ainda. Se buzinar, aí é que a gargalhada aumenta bastante, falta força nas pernas e ela não consegue chegar até o banheiro e tem que fazer xixi na roupa mesmo. Esse é o estopim e ela continua rindo, inclusive chega a chorar de tanto rir. Depois de muito tempo, ela consegue parar de gargalhar.




 É... conseguir, consegue, mas ainda continua rindo da mesma coisa diversas vezes quando se lembra do ocorrido. De repente, enquanto faz alguma coisa em casa, ela lembra-se do ocorrido e começa a rir sozinha. A casa no maior silêncio e ela começa a gargalhar sozinha. A gente pensa: Valha! Endoidou! E o pior é que a chance de que se repita o assobio e a buzinada é enorme. Já passamos por cada situação por causa disso! Às vezes, quando estamos em algum lugar público ou com visitas em casa e ela começa a rir, nós já a advertimos: Mãããe, cuidado!




Essa é uma singela homenagem à minha mãe e ao seu bom humor. E se estende a todas as bem-humoradas mães de todo o mundo. 




Parabéns, feliz mamãe! Feliz Dia das Mães! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário